terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Dias atrás

Depois que você completa 30 anos tudo muda. A cada olhada no espelho o constante medo de achar um fio de cabelo branco, uma ruga ou um pé de galinha. Você se vê no reflexo e faz algumas caretas para ver se tudo vai continuar no mesmo lugar. Os homens tira a roupa e olha para baixo, se ainda consegue enxergar a piroca tá jóia, pois nessa fase a barriga de cerveja começa a tomar forma (de barril) e em alguns casos a visualização do bráulio é impossível ou pela vantajosa barriga ou pela desvantagem peniana.
O mais legal é o saudosismo, pois a cada encontro com amigos de escola, cursos, faculdade... Entramos em um grande túnel do tempo, muitas vezes movido a cerveja, e voltamos muitos anos no passado, dessas vezes me lembro de uma em especial, não é exemplo para ninguém mas gosto de lembrar disso..
Fiz o ensino médio na escola pública Nelson Pimentel, essa escola ficava uns 3 ou 4 kms da minha casa.
Quando estava na quarta serie estudava de manhã, voltava para casa a pé com um amigo, apesar de minha mãe me dar o dinheiro da condução, esse dinheiro me servia de mesada, já que não tinha uma. Então sempre tinha um fliperama, um cachorro quente, sorvete, essas besteiras, até que uma vez que experimentamos uma cerveja em uma festa que teve na casa dele.
No próximo dia de aula, na volta resolvemos comprar uma cerveja no Jumbo (é Jumbo, sou velho assim..rs, para quem não sabe Jumbo é o Pão de Açúcar de hoje) compramos duas lonq-necks quentes, pois não havia uma geladeira, como hoje me dia, e pegamos nosso caminho, neste caminho o colégio católico Divina Pastora que apesar de estar no nosso caminho, quase nunca iamos por esse caminho.
Justamente neste dia havia uma turminha com algumas meninas sentadas e dois meninos em pé, os meninos virando uma garrafa de 2 litros de Coca, cada um e as meninas ao gritos batendo palmas, até que passamos em frente ao grupo, com uma lonq neck na mão, demos um longo gole na cerveja. O mais legal foi a reação das meninas, pois estavam de frente pra gente, automaticamente ao ver dois pirralhos tomando uma long neck elas param de bater palmas e ficaram como estátuas olhando cada passo que andávamos enquanto os garotos se engasgavam com a Coca e nós pensando que erámos foda.
Depois desse dia, esse virou nosso caminho, com ou sem cerveja, mas sempre na esperança de reencontrar com nossas fãs....

2 comentários:

  1. heheheheheh.
    Famosa bebida em, lembro que quando eu bebia eu ficava bonito, por algum motivo todas as garotas olhavam pra mim e mais, eu tinha o poder de conseguir todas garotas.
    O foda é que o tempo vai passando e voce descobre que é tudo fruta da imaginação, nao só as mulheres como todo mundo olhava, e eu nao pegava ninguem era apenas imaginação.Pirralho de oculos, boné, magricelo barrigudo.....maldida adolecência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahha essa bebida pode se considerada uma cirurgia plastica, pois deixa qualquer um bunito... Vlw Beavis... abs mano

      Excluir