segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Trem - Iniciantes no horário

Todo dia pego o trem para ir trabalhar, pelo menos aqui em São Paulo o trem não é a melhor opção, porém é a única que anda... geralmente (dia sim, dia também), o trem estrumbado de gente.. infelizmente hoje, por estar ,sem bateria, não estava ouvindo música, estava a ouvir a conversa alheia, para completar, tinha um grupinho de adolescentes pegando o trem pela primeira vez nesta lata de sardinha ambulante.
Quando eu entrei no trem, já lotado, já estava a reclamar do excesso de pessoas, o trem parte. Durante o trajeto, não ocasional pois infelizmente acabei ficado próximo a eles que falam alto também, descubro que vão se matricular em um curso.
Próxima estação. sai 3 pessoas entra 12, mais umas reclamadas, no trajeto para próxima estação, onde o bicho pega (estação de integração com o metrô), descubro que 2 meninos estão junto com as meninas, também descobri que a loira (oxigenada) ficou com o primo da baixinha, que por sua vez pegou o vizinho da gordinha que namora o irmão da mais alta...
Próxima estação, agora o bicho pegou, desce umas 10 pessoas e, inacreditavelmente, entra 50. A sessão de reclamação se estende até a próxima estação com frases do tipo:
-Pô esse povo já não devia estar no trabalho?!?!?
-Tá loco povo sem educação.
-Droga, tirei meu pé do chão e agora não tenho onde colocar...
-Bem que minha mãe falou para ir mais tarde...
-Será que dá pra parar de empurrar...
E tantas outras que não me lembro...
Próxima estação, desce algumas pessoas, não consegui contar, pois foi um número razoável ... as reclamações diminuem e volta o assunto, super-interessante, do grupo. Fico sabendo que a baixinha não sabe fazer conta, nas palavras dela: "Genteeeee eu preciso aprender a fazer conta de vezes e de dividir, pois só sei fazer conta de mais e de menos. (...) mês que vem eu vou estar na OITAVA série e num sei nada de matemática...". Engraçado isso pois o resto do caminho, até a estação que desci, o assunto foi:
- O dj Lucas, é lindo e eu já peguei ele (pelo menos 3 das 4 meninas disse isso)
- Ahh meu para, quem disse que vc precisa saber matemática, português e inglês pra vc conseguir um emprego??? (Se vc quiser varrer a rua, num precisa mesmo)

Isso é um sinal de Deus:
- NUNCA, NUNCA MESMO, ESQUEÇA DE CARREGAR SEU GADGET, POIS FICAR OUVINDO CONVERSA ALHEIA TE DEIXA BURRO, OU TE FAZ SE SENTIR FODÃO SÓ PORQUE SABE FAZER CONTAS DE ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO, DIVISÃO E MULTIPLICAÇÃO, TUDO NA MESMA SENTENÇA.

PS.1: Gostaria muito de dizer que isso teve um toque de Ficção, mas não teve, tudo descrito foi verdade.
PS.2: Esse texto era para ser postado originalmente SEXTA-FEIRA (28/01), por outros motivos, só hoje mesmo...rs


Um comentário:

  1. Eu adoro ouvir a conversa dos outros no trem, metro, onibus, restaurante! E pior q sou a primeira a dar palpite no papo dos outros!!! kkkkkkkkkkk
    Poxa!!! Maior diversao!

    ResponderExcluir